"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
11/10/2018 17h34
POR QUE VOTO NULO NO SEGUNDO TURNO: NEM BOLSONARO NEM HADDAD

     Nestas eleições, dois projetos se apresentam no segundo turno, ambos enganosos para a população a meu ver e sentir. De um lado, Fernando Haddad (PT) e, de outro, Jair Bolsonaro (PSL).

     Haddad é a continuidade de um governo autoritário, arrogante, que instalou uma organização deliquente no poder. Fez uma lei chamada de antiterrorismo para reprimir os movimentos sociais. Transformou o governo federal num balcão de negócios, posicionou-se a favor dos banqueiros e do capital especulativo e pagou cerca de R$ 500 bilhões por ano de juros da dívida pública, retirando dinheiro de investimentos sociais e mantendo um vergonhoso IDH no país. Fez a alegria das empreiteiras e transformou a corrupção numa aliada para se manter no poder, além de colocar apaniguados para sugar fundos de pensão e  retirar dinheiro do FGTS a fundo perdido. Praticou um estelionato eleitoral mexendo nos direitos dos trabalhadores. Aliou-se ao que há de pior na política brasileira, como Michel Temer, Romeró Jucá e outras figuras carimbadas do atraso. Não tem meu voto.

     Bolsonaro é um político medíocre, deputado sem produção legislativa, machista, preconceituoso e bufão. Foi corrupto na medida em que pôde ser corrupto, com recebimento de auxílio-moradia tendo imóvel em Brasília, funcionária fantasma e ocultação de patrimônio, de R$ 2,6 milhões em bens, perante a Justiça Eleitoral, enriquecimento ilícito dele e de sua família. Além disso, defende a tortura e o governo militar, que foi um regime serviçal dos Estados Unidos, criando uma das maiores dívidas externas do mundo. Vai transformar o meio ambiente de todos num negócio lucrativo para poucos. Seu ministeriável Onix Lorenzoni (Dem-RS) recebeu dinheiro ilícito da JBS. Séculos antes de Bolsonaro, Gregório de Matos Guerra já havia definido sua espécie: "A cada canto um grande conselheiro / Que nos quer governar cabana e vinha / Não sabem governar sua cozinha / E podem governar o mundo inteiro". Bolsonaro é um produto das elites brasileiras, que ele finge combater. Não merece crédito. 

     O PT é mais do mesmo, Bolsonaro é o macaco na loja de louças. Voto nulo. Quando duas estradas levam à masmorra, é melhor arriscar o próprio caminho.

 

 

FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro


Publicado por Landro Oviedo em 11/10/2018 às 17h34


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)