"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
13/10/2018 19h54
PORTO ALEGRE: O DESCASO SOB NOSSOS PÉS

     Não é de hoje que a prefeitura de Porto Alegre, agora comandada pelo prefeito Nelson Marchezan (PSDB-RS), é negligente na manutenção do patrimônio e das vias públicos. Há alguns anos, a cada Feira do Livro, eles escavavam para fixar cabos para as lonas de cobertura e tiravam as pedras portuguesas, de alto valor histórico, que não eram mais repostas, ficando a terra no lugar ou áreas cobertas com cimento.
     Eu me lembro que em vários editoriais do Correio do Povo eu bati sobre isso, pedindo uma solução, que foi encontrada por meio de ganchos prefixados dentro de um conduto de plástico colocado em certa profundidade. Foi uma boa solução. Contudo, até hoje, a degradação não parou, como se pode ver nas fotos acima, na Rua dos Andradas, Praça da Alfândega, local da Feira. O Dmae realiza obras, abre buracos e não há uma finalização responsável, que não agrida o meio ambiente, a mobilidade e a paisagem.  Agora, mais uma vez, o descaso volta a imperar. Será que o prefeito não sente vergonha ou já privatizou esse sentimento? A cultura, mais uma vez, fica abaixo do subsolo nas prioridades
.


Publicado por Landro Oviedo em 13/10/2018 às 19h54


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)