"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
09/11/2018 17h43
TIRAS GAÚCHAS E POESIA NA FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUIZ GONZAGA

     Nesta quinta-feira, teve início mais uma edição da Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. Um dos destaques é a exposição dos quadros de personagens do ilustrador Sávio Moura, que dá vida a diversos personagens característicos da vida gaúcha no campo. Sua série “É dura a vida no campo” é sucesso garantido, divertindo, ensinando e disseminando a cultura sul-rio-grandense na sua vertente rural.
     Para mim, o trabalho do Sávio, ora exposto nesse importante evento, tem um sabor especial porque me coube o convite para realizar as pajadas dos personagens, procurando captar a essência e a personalidade de cada um. Fico honrado por, mesmo à distância, poder participar, ainda que de forma indireta, dessa iniciativa cultural de tanta relevância. Obrigado ao Sávio Moura, aos organizadores, aos participantes, aos escritores, professores e poetas, ao público presente e à comunidade dessa terra emblemática de São Luiz Gonzaga. Sigamos na defesa desse legado que nos representa tão bem. 

     Para quem quiser ler os textos das personagens da série, é só clicar abaixo:

http://www.landrooviedo.com/visualizar.php?idt=4801829


Publicado por Landro Oviedo em 09/11/2018 às 17h43


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)