"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
22/01/2019 19h57
GINETE VENCEDOR DOA SEU PRÊMIO PARA DESABRIGADOS

     O jornal digital Aguapey Notícias, dirigido pelo meu amigo e grande jornalista argentino Angel Mántaras Márquez, publicou uma notícia alentadora em termos de promoção da solidariedade com os mais pobres e desassistidos. O ginete Joaquín Griolio foi um dos ganhadores da categoría Crina Limpa do 54º Festival Nacional de Doma y Folclore de Jesús María, de Córdoba. Num exemplo de generosidade, ele usou o prêmio recebido para adquirir cestas básicas para as pessoas necessitadas de sua comunidade, em Corrientes, atingidas pelas inundações.
     Os gaúchos sempre tiveram que se valer da ajuda mútua para sobreviver em situações adversas e em geografias inóspitas. Este caso ajuda a atualizar essa gênese da boa índole. A alegria de Joaquín Griolio pela possibilidade de ajudar seu povo foi ainda maior que a honraria recebida, que lhe deu a possibilidade de trocar um valor monetário por um valor humanitário. Parabéns a este taura de coração magnânimo. Para ler mais sobre o tema, clique abaixo:

http://www.aguapeynoticias.com/esquina-correntino-subcampeon-en-jesus-maria-dono-el-premio-para-los-inundados-de-su-pueblo/


Publicado por Landro Oviedo em 22/01/2019 às 19h57


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)