"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
E-books
ANTOLOGIA DO SUL - POETAS CONTEMPORÂNEOS DO RS (ORG. DILAN CAMARGO)
Autoria: Landro Oviedo e Diversos
Ano: 2001
Tamanho: 4 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Livro reunindo poetas gaúchos, lançado em 2001 pela Assembleia Legislativa do Estado. Minha participação está na p. 143, figurando com muita honra, por deferência do organizador, numa obra que trouxe ao grande público importantes escritores da nossa terra.
 
A INFÂNCIA DE MANOELITO DE ORNELLAS EM SUA TERRA XUCRA
Autoria: Landro Oviedo
Ano: 2009
Tamanho: 6 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Este livro é uma releitura do clássico memorialístico "Terra Xucra" (1967). Nessa obra, Manoelito de Ornellas relembra sua infância difícil em Itaqui, a derrocada econômica de sua família, o entranhamento em regiões inóspitas, os costumes campeiros e, por vezes, bárbaros das gentes do interior. A obra orginal é de uma poesia intensa, escrita com maestria. A releitura é uma homenagem ao mestre Manoelito, num agradecimento póstumo por tudo o que ele fez pela cultura gaúcha, brasileira e ibérica. O grande escritor mostra como a infância é uma fase da vida que decide nossos rumos antes mesmo de nós termos consciência dos nossos fardos futuros.
Página 4 de 4 1 2 3 4 [«anterior]

"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)