"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
03/03/2018 15h43
EXTRA: SECRETÁRIO DA CULTURA DO RS, VICTOR HUGO, ESTÁ DESAPARECIDO

     A pergunta que todos se fazem é por onde anda o secretário da Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. Ele foi visto pela última vez em aparição pública na época em que o governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) deu início ao processo de desmonte das fundações públicas do Estado, inclusive da Fundação Piratini, responsável pela TV Educativa. De lá para cá, mais precisamente desde o início de 2017, ele não foi mais visto e há informações de que a Polícia Civil teria recebido uma denúncia acerca do seu paradeiro, que é incerto e não sabido. Nem mesmo seus familiares e amigos mais próximos sabem informar sobre o assunto. Enquanto isso, a cultura do Estado está acéfala por conta desse sumiço (in)esperado. 
     O mistério envolvendo o desaparecimento do secretário apresenta também alguns ingredientes extras, como o fato de que houve exclusão do seu perfil nas redes sociais, onde era extremamente assíduo antes de ser nomeado. Não se sabe se foi ele ou terceiros que retiraram sua conta, mas no Facebook, por exemplo, não é mais possível encontrá-lo. Outro fato intrigante é que seu salário continua a ser sacado mensalmente. Quem tiver alguma informação, pode ligar para o serviço Disque-Desaparecidos. 


Publicado por Landro Oviedo em 03/03/2018 às 15h43


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)