"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
21/05/2017 11h48
É FORA TEMER, MAS SEM SAUDADES DO PT

     A corrupção nos governos de Lula e Dilma parece estar sendo mitigada pela corrupção do PMDB, do PSDB e de outros aliados. Não pode ser assim. Michel Temer é fruto da associação criminosa efetuada nos governos petistas, com loteamento de cargos e ataque por cotas ao patrimônio público. A mim me causa asco ver Lula na televisão tripudiando sobre Temer e querendo apresentar o PT criminoso como alternativa.

     A maior dificuldade das pessoas é ver além dos partidos e das pessoas. Numa sociedade dividida em classes sociais, siglas, parlamentares, interesses, discursos não são transparentes. A classe dominante apresenta suas múltiplas figurinhas carimbadas distribuídas em programas que convergem para um mesmo interesse: manter a dominação. O PT não era do campo dos exploradores, não surgiu pra isso, mas foi comprado, o que demonstra sua venalidade e traição.

     De sua parte, os trabalhadores, os assalariados, os estudantes, os intelectuais decentes, os pequenos agricultores, os desempregados, os movimentos sociais precisam descobrir com quem podem contar. Não é com o PT, não é com o PMDB, com o PSDB, com o anacrônico Bolsonaro, com a letárgica Marina Silva e com tantos outros aventureiros, aproveitadores e corruptos. É preciso conhecer os inimigos.

     Agora é hora de ir para as ruas, para as praças, para a luta ao encontro de novas ideias re perspectivas para o país. Ninguém quer mais do mesmo. É fora Temer, adeus Lula e Dilma, fim da corrupção, punição de todos os corruptos. É nas ruas que se enxerga um novo horizonte, que se divisa um país em que as pessoas trabalhem e usufruam do que produzem. Chega de parasitas. Revolucionar é preciso.

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 21/05/2017 às 11h48
 
19/05/2017 13h37
QUADRILHA UNIDA NA CADEIA

     Quadrilha: eu coloco Temer, Lula, Dilma, Aécio, FHC, Renan Calheiros, Jucá, Eunício, Rodrigo Maia, Eduardo Cunha e outros na cadeia. O problema é que a cada momento aparece um conhecido meu, invocando nossa amizade, e tenta tirar um ou alguns deles. Querem que eu mantenha uns presos e libere outros. São daqueles que dão tudo aos amigos e aos inimigos os rigores da lei, defendendo seus corruptos de estimação e hostilizando os corruptos adversos. Dois pesos, trezentas medidas. Vou trancafiar todos e "adeus, tia Chica"...



Publicado por Landro Oviedo em 19/05/2017 às 13h37
 
15/05/2017 03h44
DEUS PELA METADE

Deus motiva as pessoas a plantar, mas terceiriza a colheita.


Publicado por Landro Oviedo em 15/05/2017 às 03h44
 
14/05/2017 09h15
CHAFURDANDO NA LAMA

     Quanto mais os petistas dizem que não há provas contra Lula, Dilma e o PT como organização criminosa, mais provas aparecem. E não adianta querer escolher corrupto de estimação para defender. Cadeia para Lula e Dilma, fora Temer, punição para Renan e Aécio e para todos os que se aproveitaram dos recursos do povo brasileiro.

 


Publicado por Landro Oviedo em 14/05/2017 às 09h15
 
12/05/2017 00h40
CADEIA PARA LULA E DILMA E FORA TEMER

     Aquela máxima da religião positivista de que os vivos são cada vez mais governados pelos mortos foi totalmente desvirtuada no depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro. Não obstante as conversas entre os membros da OAS para preparar o tríplex para Lula, ele afirmou ter desinteresse no apartamento e que tudo era coisa de Marisa Letícia. Sobrou para a finada.
     Mas uma parte primorosa do depoimento de 10.5.2017 ocorreu quando ele afirmou que desconhecia a corrupção na Petrobras. Como assim, senhor ex-presidente? O senhor governa um país, nomeia corruptos que dão um desfalque numa empresa estatal e não tem responsabilidade por isso? Dinheiro que faltou na educação, na saúde, no saneamento, na segurança pública.
     Agora vêm os delatores João Santana e Mônica Moura afirmando que Lula e Dilma sabiam do caixa 2 e que Dilma usufruía desse dinheiro, inclusive para despesas pessoais. Dinheiro furtado do povo brasileiro. E não adianta dizer que as acusações vêm de delatores, que, inclusive, eram informados previamente das operações da Polícia Federal, pois eles faziam parte da casa e cozinha de Lula e de Dilma. Viviam vidas de nababos com recursos públicos. E agora o que eles falam não vale mais? Eles sabem o que os brasileiros nunca souberam, embora pagando a conta.
     Em relação a Michel Temer, o esquema de corrupção continua intocado. A chapa Dilma-Temer concorreu com os mesmos compromissos de manter a corrupção e a dilapidação do patrimônio público. Não é à toa que Michel Temer quer fazer a reforma da Previdência, que iniciou com Lula. A compra de votos no Congresso continua sendo a mesma prática nefasta de sempre. Fora Temer, cadeia para Lula e Dilma. Criminosos devem ser punidos, sejam de que espectro político eles forem e independentemente de qual organização criminosa façam parte. Impunidade não!


Publicado por Landro Oviedo em 12/05/2017 às 00h40



Página 10 de 83 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)