"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
01/12/2018 20h31
O MELHOR CANTOR DE TODOS OS TEMPOS? NOEL GUARANY

Opinião de gaúcho. 


Publicado por Landro Oviedo em 01/12/2018 às 20h31
 
30/11/2018 00h47
VISITA MISSIONEIRA DO GABRIEL ORTAÇA

     Eu sempre quis que o meu escritório, não obstante vinculado ao direito, fosse também um espaço de cultura. E isso é ratificado constantemente pelas visitas dos meus amigos e parceiros de leitura, de escrita e de arte. Nesta quinta, recebi a visita do talentoso músico Gabriel Ortaça, filho do grande maestro Pedro Ortaça. Muito obrigado pela deferência. Charlamos muito, inclusive sobre a viagem musical que fizemos juntos em terras goianas e baianas há alguns anos. Muchas grácias, hermano.

 


Publicado por Landro Oviedo em 30/11/2018 às 00h47
 
29/11/2018 00h51
BOLSONARO ARTICULA PARA SALVAR O CRIMINOSO TEMER

     Não é fakenews, veio de uma fonte conhecida e reconhecida. Jair Bolsonaro pensa em arranjar um meio de impedir que Michel Temer seja processado e condenado pelos seus delitos de corrupção. Cabe aos bolsonaristas que acreditaram nas suas propostas agir para impedir essa trapaça. Todos devem pagar pelos seus crimes, aí incluídos Dilma, Lula, Temer, Cunha, Aécio. Bolsonaro não pode trair seu discurso de campanha. Ou será que é melhor JA IR se acostumando às falcatruas e pilantragens dos tubarões do novo governo?

 


Publicado por Landro Oviedo em 29/11/2018 às 00h51
 
27/11/2018 22h51
A IRRESPONSABILIDADE DE UM PRESIDENTE IRRESPONSÁVEL

     Jair Bolsonaro, o poltrão despreparado, está anunciando que vai transferir a embaixada brasileira em Israel de Tela Aviv para Jerusalém. Vai fomentar um conflito que não é dos brasileiros, pois, aqui, todos os imigrantes, incluídos israelenses e palestinos, convivem em relatitva harmonia. Atentados, reação de minorias, bombas, conflitos armados, nada disso temos em território nacional, a não ser quando o PCC resolve confrontar os governos lenientes e cúmplices com a criminalidade, como foram os do PT. Agora, tudo indica que podemos ter no Brasil reflexos de uma guerra entre Davi e Golias. Lamentável! Será que também é pra JA IR se acostumando com uma diplomacia inconsequente e leviana?

 

P.S.: Há uma anedota que mostra como se desenha a diplomacia do governo Bolsonaro. Passeando no Rio de Janeiro, um gaúcho pilchado e até com apetrechos de luta (faca, mango, boleadeiras, garrucha) enxerga quatro fortões batendo impiedosamente num baixinho e franzino. Ele passa e fica em dúvida se deve ou não intervir, afinal, não é daqueles pagos. Mas não anda muito e sente seu sangue ferver. Volta e não deixa por menos. Se mete no entreveiro. Tudo isso está sendo narrado a um amigo, que, ansioso, lhe pergunta pelo fim da história. O gaúcho responde em tom épico: 

 Quase matamos o baixinho.

     Ficar ao lado de Israel é mais ou menos isso.

 


Publicado por Landro Oviedo em 27/11/2018 às 22h51
 
24/11/2018 00h15
PERIGO GERAL: A VELHINHA GOLPISTA DO CENTRO HISTÓRICO

     Quem passa pelos barzinhos do Centro Histórico, na Rua dos Andradas, em Porto Alegre, talvez não imagine que aquela senhora idosa que toma cerveja e fuma sem parar tenha uma extensa ficha corrida de ilícitos, constituindo uma personagem de um enredo de muitas espertezas e de golpes contra terceiros. Seus cabelos grisalhos fingem credibilidade, mas, na verdade, trata-se de uma estelionatária de primeira linha. Um levantamento nada recente, do próprio Poder Judiciário, de uma década atrás, já indicava que ela tinha um histórico de mais de 120 ocorrências de negativações e de cheques sem fundos. De lá para cá, seu currículo não parou de crescer. Ela desfruta de uma duvidosa aposentadoria por invalidez, o que significa, no mínimo, que os contribuintes pagam a ela por trabalhos não integralmente prestados.
     Além de viver de expedientes escusos, como tentativas de enganar vizinhos, essa senhora tem uma predileção por processar financeiras com as quais contrata, negando a operação e dizendo-se vítima, e de alugar imóveis cujos aluguéis jamais serão pagos, prejuízos acrescidos de IPTU, taxas e condomínios. Não é à toa que ela costuma figurar como ré de frequentes ações de despejos. Como esses procedimentos judiciais são muito demorados, ela acaba morando muito tempo de graça. Quando, finalmente, é desalojada de um local, ela sai para procurar outra vítima, digo, outro locador.
     Não resta dúvida de que existem grandes e pequenos delitos. De vulto, os de corrupção, no país, são aqueles que causam danos no atacado, atingindo milhões de pessoas em seus direitos. Já menores, no varejo, pequenos malfeitos como os dessa vovó golpista atingem o patrimônio de suas vítimas. Todos eles enfraquecem a boa-fé e a confiança coletiva que devemos ter uns com os outros para viver em sociedade. Cuidem-se.

P.S.: Se identificarem essa personagem real, não coloquem o nome dela nos comentários para não serem processados. Ela adora o bolso alheio.


Publicado por Landro Oviedo em 24/11/2018 às 00h15



Página 2 de 92 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)