"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
22/03/2019 02h56
BOLSONARO QUER PATRULHAR A FRONTEIRA BRASIL-CHILE

     O presidente Jair Bolsonaro, em visita ao Chile, apresentou uma proposta ao presidente chileno, Sebástian Piñera, visando a uma aproximação entre os dois países, com colaboração mais estreita. Diante da instabilidade política da América do Sul, com destaque para o caso da Venezuela, ele propôs ao seu colega a realização de manobras militares conjuntas na divisa territorial entre os dois países. Piñera disse que a proposição mostra boa vontade por parte do governante brasileiro, mas afirmou que considera o item proposto de difícil execução.

 


Publicado por Landro Oviedo em 22/03/2019 às 02h56
 
16/03/2019 13h37
MAIS UM BESTEIROL: COISAS DO GOVERNO BOLSONARO

     O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) propôs a Jair Bolsonaro a criação de uma fajuta secretaria de desesquerdização. Isso é operação caça às bruxas. Não precisa nada disso, é só falta de resultados para apresentar à população e tentativa de desviar o foco da corrupção existente no governo e na família de Bolsonaro. Não precisa perseguir ninguém. Basta demitir pelo Diário Oficial e colocar outra pessoa de sua confiança no lugar. Devem existir muitos candidatos no tal banco de talentos, que é uma versão moderna do "toma lá dá cá". É uma tolice atrás da outra, um malfeito depois do outro. Os birutas de estacionamento estão se multiplicando.



Publicado por Landro Oviedo em 16/03/2019 às 13h37
 
15/03/2019 22h55
DEBATE ANTES DA SENTENÇA DO CASO DO MENINO BERNARDO

     Para os meus amigos e amigas que não assistiram, deixo aqui o linque de uma entrevista da qual participamos na sexta, 15.3.2019, juntamente com meu colega doutor Angelo Cúrcio. A mediação foi do também meu colegal Jonathas Costa. Obrigado. Só clicar abaixo:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=d8miZtMJypQ

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 15/03/2019 às 22h55
 
11/03/2019 03h07
HINO E LÍNGUA NACIONAIS

     Já que a propaganda nacional-ufanista do governo de Jair Bolsonaro propõe dar um destaque ao hino nacional, não seria também o caso de cultuar a língua portuguesa? Por essa postagem, parece que não. Deixo para os leitores apontarem os erros no texto pouco educativo desta imagem.

 


Publicado por Landro Oviedo em 11/03/2019 às 03h07
 
08/03/2019 22h28
O CHEQUE E O COCHILO FURTADOS

     Uma vez eu estava cochilando em sala e o professor de direito comercial percebeu. Estava em debate a teoria da emissão do cheque. Quando um cheque entra em circulação por vontade do emissor, prevalece a teoria da volitividade e ele é válido. Enquanto isso, eu cochilando. (Aula de manhã é terrível, principalmente para quem é do jornalismo.) Quando um cheque é furtado, assinado, ele entra em circulação sem o aval do emissor. E eu cochilando. O cheque é um título de crédito executivo, que vale por si mesmo, tanto que seu portador tem legitimidade para cobrá-lo, desvinculado do negócio que o originou. E eu cochilando. Aí o professor vem e bate na minha mesa: “Me responde: esse cheque furtado preenche os requisitos para ser válido como título executivo?”. Eu meio sonolento, respondi pra ele de supetão: “Professor, aí nos vamos entrar no terreno pantanoso da subjetividade”. A turma nunca mais esqueceu esse fato. E foi aí que o cafezinho matinal entrou no meu cotidiano matutino, ainda que seja por volta das 9h, 10h da madrugada, para nunca mais sair.

 


Publicado por Landro Oviedo em 08/03/2019 às 22h28



Página 2 de 97 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)