"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
20/05/2018 20h19
UÉ, NÃO ERA GOLPE?

     O PT está procurando os partidos que apoiaram o impeachment para fechar alianças eleitorais. Está golpeando o discurso do golpe, sempre pronto pra correr para os braços da direita. Só seus torcedores acreditam nessa balela. A direção está com as negociatas a pleno vapor.

 

FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro

 


Publicado por Landro Oviedo em 20/05/2018 às 20h19
 
19/05/2018 01h13
DILMA, A MALA EXTRAVIADA

     Dilma Rousseff é a mala extraviada do PT e que ninguém dos igualmente malas e corruptos procura para reaver. Quem já participou dos movimentos sociais e políticos no RS sabe que essa senhora nunca foi de esquerda nem democrática. Fazia parte do estafe caudilhista do PDT e caiu como uma luva num governo petista que queria conciliar com a direita e com os banqueiros. Foi salva no impeachment pela intervenção servil do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, apesar de ter cometido muitos desmandos, como o saque a fundo de perdido de R$ 8,1 bilhões do FGTS dos trabalhadores para fazer curral eleitoral. Já tentou concorrer por sete estados e ainda não conseguiu efetivar a candidatura ao Senado. O poste se move, só que não sabe para onde.

     Leia sobre mais sobre esse tema do isolamento de Dilma no linque abaixo:

https://istoe.com.br/ela-virou-um-estorvo-para-o-pt/

 

 

FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro


Publicado por Landro Oviedo em 19/05/2018 às 01h13
 
16/05/2018 03h51
O CERRADO PEDE SOCORRO

     O cerrado é o patinho feio dos ecossistemas brasileiros, mas ele é fundamental por sua diversidade de fauna e de flora, além de ser responsável pelo fornecimento de água que chega a 16 milhões de brasileiros. Está sendo drenado pelo agronegócio e pelos grandes fazendeiros, com a conivência do governo federal, que dá uma licença para destruir mediante a conservação de 20% da área. A devastação e degradação é tão intensa que diversas espécies já estão perdidas para sempre. Assiste ao programa Panorama, da TV Cultura, e entende melhor. São poucos minutos para compreender algo que nem querem que tu saibas que está acontecendo. Luta com informação. Para assistir ao vídeo, clica abaixo. Depois, compartilha.

https://www.youtube.com/watch?v=IvC3A6GuEtM

 

FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro


Publicado por Landro Oviedo em 16/05/2018 às 03h51
 
15/05/2018 00h31
UM CASO DE HOMONÍMIA

     Em relação à semântica, podemos ter a sinonímia (palavras com sentido parecido), a antonímia (palavras de sentido contrário), a paronímia (palavras com grafia e pronúncias apenas semelhantes, mas significados diferentes – eminente, iminente) e a homonímia (palavras com grafia e/ou pronúncia iguais e sentidos diferentes). Quando temos homônimos, eles podem ser homógrafos (mesma escrita – o almoço, eu almoço), homófonos (mesma pronúncia – sexta, cesta) ou excepcionalmente homônimos perfeitos (mesma escrita e grafia - o canto, eu canto). Quando ocorre este caso, temos o instituto da polissemia.
     No caso da foto de Lula, exsurgem exemplos clássicos de homônimos homógrafos ao emprego da palavra “Moro”, que pode ser o juiz Mo(ô)ro ou o verbo mo(ó)ro. Claro que o emprego da palavra no início da frase consolida essa homonímia, pois a grafia não seria igual se ela estivesse no meio da frase ou com o sujeito simples (eu). Enfim, aí está o lúdico da linguagem. E com mensagens para todos os dois gostos que hoje dividem o país.

 

FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro


Publicado por Landro Oviedo em 15/05/2018 às 00h31
 
05/05/2018 01h52
ALTERIDADE AMOROSA E LUCRATIVA

     Talvez o melhor negócio do mundo seja nos comprarmos pelo valor da nossa autoestima e nos revendermos pelo valor que esperamos ter na vida do outro após o fim do amor mal curado.

Para conferir por que digo isso, ouça essa canção:

https://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/nao-se-esqueca-de-mim.html

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 05/05/2018 às 01h52



Página 2 de 84 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)