"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
30/06/2017 20h08
LIBERDADE PARA ALTEMIR COZER – A CORRUPÇÃO NÃO PODE VENCER

     Durante as manifestações de 30 de junho, dia da Greve Geral, Altemir Cozer, professor e ativista dos movimentos sociais, foi preso pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. E conduzido ao Presídio Central, o mesmo que já foi considerado como uma das piores prisões do mundo, dominada pelas facções ante a omissão dos governantes.
Ilustrativamente, a prisão se deu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal devolveu o mandato para o corrupto Aécio Neves e libertou da prisão o ex-deputado federal Rocha Loures da cadeia, o famoso “homem da mala”. O recado é bem assim: aos corruptos, tudo; aos lutadores, os horrores da perseguição política.
     Conheço o Altemir há muitos anos e sei do seu idealismo e perseverança na luta contra as mazelas desse sistema abjeto e injusto. Em nome das leis que as elites criam com seu Congresso corrupto, em nome de uma legalidade que oprime e gera a fome e a miséria de milhões, em nome de um ordenamento jurídico que mantém uma das piores distribuições de renda do planeta, em nome de uma estrutura corrupta para perpetrar uma farsa de uma democracia estamentalizada, a repressão investe contra os opositores no seu triste papel de cão de guarda do capital.
     Enquanto nos palácios e tribunais os bem-aquinhoados riem do povo, existe luta na planície. E para mantê-la, para o bem do futuro do país e de sua população mais despossuída, ameaçada nos seus direitos básicos, como os valores das suas aposentadorias, na mira do grande capital, é preciso defender os lutadores, que são os imprescindíveis de sempre. Liberdade para Altemir. Lutar não é crime, crime é consentir, crime é se apropriar dos recursos dos trabalhadores. Estamos contigo, Altemir, estamos com todos os revolucionários que não se calam e nunca se calarão. Liberdade já!


Publicado por Landro Oviedo em 30/06/2017 às 20h08
 
02/06/2017 03h56
LIMA BARRETO: VIDA, OBRA E REBELDIA

     O meu amigo Carlos Roberto da Costa Leite, pesquisador e coordenador de imprensa do Museu de Comunicação Hipólito José da Costa (Musecom), de Porto Alegre-RS, escreveu um alentado e primoroso artigo sobre o escritor Lima Barreto, um dos poucos que, ao longo da história do Brasil, fez literatura de combate e disseminou ideias contrárias ao sistema de poder dominante. Não sei se João Cândido, o líder perseguido da Revolta da Chibata (1910), chegou a conhecer Lima Barreto e a conviver com ele, uma vez que foram contemporâneos, mas ambos deram, cada um a seu modo e luta, uma importante contribuição para contestar os alicerces elitistas e excludentes sobre os quais foi construída a República Velha.
     Negro, discriminado, culto e genial, Lima Barreto abalou as estruturas carcomidas da época, desvelando as mazelas de um sistema em que os privilégios vindos do Império se mantinham intocados e os barões de café ainda ditavam as regras do poder. Sua escrita era um sopro de renovação num meio em que tudo estava preordenado para beneficiar os de sempre. Viveu contra a corrente e os grilhões e seu nome hoje é sinônimo de persistência no embate com as injustiças sociais.
     O articulista foi muito feliz em realizar esse resgate. Agradecemos todos os que amamos a verdade e a coragem dos renitentes. Obrigado, Beto.

Para ler o artigo, clique abaixo. Bom aprendizado.
http://www.portalafricas.com.br/v1/na-fronteira-da-genialidade-e-da-loucura-lima-barreto-1881-1922/


Publicado por Landro Oviedo em 02/06/2017 às 03h56
 
28/05/2017 17h33
FORA TODOS ELES, CADEIA PRA TODOS

     Eu não quero frente de esquerda, com essa esquerda fajuta do PT e do PC do B, pra eleger Lula presidente. Eu quero é "Fora, Temer" e cadeia pra Dilma e Lula. Apresentar Lula como solução é debochar da luta do povo brasileiro.

 


Publicado por Landro Oviedo em 28/05/2017 às 17h33
 
23/05/2017 02h30
DELAÇÃO PREMIADA DOS BATISTAS IRMÃOS (JBS)

     Tem gente que está achando muito alto o preço pago pelo país no custo-benefício da delação premiada dos irmãos Batistas, que teriam sido beneficiados em excesso. Grande parte dos corruptos quer apurar esse acordo feito com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Alguém sabe o preço justo que se pode pagar por informações que ajudem a retirar do mais alto cargo do país um criminoso de alto calibre e sua quadrilha?

 


Publicado por Landro Oviedo em 23/05/2017 às 02h30
 
22/05/2017 02h14
TV RECORD A FAVOR DE TEMER

     Neste domingo, 21.5.2017, a TV Record, no programa Domingo Espetacular, fez um programa totalmente a favor do presidente Michel Temer:
- Temer não é criminoso, é vítima de Joesley Batista
- A empresa de Joesley Batista enriqueceu nos governos do PT (Não falou que seu braço político, o PRB, fez parte desses governos)
- Acusa Joesley Batista de enriquecer com a delação, mas não fala nos crimes de Michel Temer e de seus aliados
- Fala que fita foi editada e a coloca como central na delação, quando ela é apenas um item num conjunto de provas e que uma perícia nela teria mesmo de ser feita no processo
- Fala da ostentação do casamento de Joesley Batista, mas não fala que Temer estava lá como convidado
- Diz que Temer pode dissuadir a OAB de apresentar pedido de impeachment (O que não é provável)
- Diz que a crise política está passando, expressando sua vontade (está apenas começando)
- Só entrevistou membros do governo e fontes favoráveis às suas alegações
- Deu uma aula de mau jornalismo


Publicado por Landro Oviedo em 22/05/2017 às 02h14



Página 9 de 83 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)