"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
08/11/2018 21h34
AULA MARCANTE DO PROFESSOR LEDUR NA FEIRA DO LIVRO

   Nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, tive a oportunidade de absorver os grandes conhecimentos culturais, gramaticais e literários do meu colega professor Paulo Flávio Ledur, pelo qual tenho uma admiração genuína que não é de hoje. O Ledor é operoso e criativo e tem uma trajetória vitoriosa de editor no Rio Grande do Sul, com um trabalho que enfrenta as conhecidas adversidades de trabalhar com cultura num país de milhões de desinteressados pela leitura. 

   A palestra foi muito dinâmica e abordou vários pontos, todos palpitantes mesmo, envolvendo literatura gaúcha, tradução, revisão, relação entre gramática e literatura e pontuação. Sobre o ponto e vírgula, a propósito, me lembrei de uma preocupação que tenho com esse sinal a ponto de, como revisor e editorialista de jornal, afirmar que ou o jornalismo acaba com o ponto e vírgula ou o ponto e vírgula acaba com o jornalismo. 

     A Feira do Livro de Porto Alegre está de parabéns por propiciar aos seus frequentadores um evento tão relevante com um profissional de tal qualidade. Tenho certeza de que se o professor Ledur estivesse no centro do país, teria hoje renome nacional. No entanto, reservou-nos o privilégio de poder encontrá-lo pelas ruas e eventos da capital gaúcha. Muito obrigado, mestre!

P.S.: Não fui pelo certificado de participação, mas recebi a honraria.

 

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 08/11/2018 às 21h34
 
08/11/2018 20h46
TEMER COMPÔS COM DILMA E AGORA TEM APOIO DE BOLSONARO

     Esta não é apenas uma imagem que vale por mil palavras. Tem uma declaração de Jair Bolsonaro apoiando o governo de Michel Temer. No final, eles se acertam e os iludidos brigam entre si. Meu voto nulo está a cada dia mais valorizado.


Publicado por Landro Oviedo em 08/11/2018 às 20h46
 
01/11/2018 16h43
SÉRGIO MORO NO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO

     A escolha de Sérgio Moro para o governo desqualificado de Jair Bolsonaro vai ensejar uma contradição que terá de ser resolvida em breve. A mediania e o amadorismo não convivem bem com o cumprimento do interesse público. Há um ditado que diz que nunca se deve contratar quem não se pode despedir. Formalmente, Bolsonaro pode demitir Moro a qualquer momento. Mas, no momento em que tiver de fazer isso, as ilusões com seu governo acabam. Quanto a Moro, sua biografia vai cobrar essa decisão. Por sua vez, os petistas vão continuar na cantilena do golpe e questionando o julgamento. Essa escolha tem tudo para virar uma vitória de Pirro.
     Sobre esse tema, é muito oportuno o posicionamento do jurista Modesto Carvalhosa, que reproduzo abaixo.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/11/01/moro-no-governo-e-tragedia-e-fortalece-tese-de-perseguicao-a-lula-diz-jurista.htm


Publicado por Landro Oviedo em 01/11/2018 às 16h43
 
31/10/2018 23h25
O LIVRO, ESSA ESTRANHA INVENÇÃO

     Em dia do início de mais uma Feira do Livro de Porto Alegre, a 64ª edição, vale a pena ver esse vídeo. Qualquer semelhança com qualquer TI de qualquer lugar onde haja uma dúvida qualquer não é mera semelhança. E este não é um vídeo qualquer. Para assistir a ele, clique abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=vN7eRV1EM6w


Publicado por Landro Oviedo em 31/10/2018 às 23h25
 
31/10/2018 18h59
LUTA CONTRA A IMPUNIDADE

     Nunca é fácil enfrentar as ditaduras militares e os golpes contra uma democracia, que, por sí só, já é excludente. O legado deste período costuma ser igualmente difícil de ser enfrentado, mas nunca é tarde para prevenir e fazer justiça. 

     Aqui, temos mais um caso em que se busca, em tempos sombrios, em que a memória de muitos se abranda com o desconhecimento e com a indiferença, reavivar a verdade dos fatos e fazer o alerta necessário: DITADURA, NUNCA MAIS. Para ler a matéria, clique abaixo:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2018-10/mpf-denuncia-juiz-e-procurador-por-colaboracao-com-ditadura


Publicado por Landro Oviedo em 31/10/2018 às 18h59



Página 9 de 97 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)