O governo federal lançou uma nova campanha institucional pelo desarmamento da população. O apelo chega a ser patético: "Proteja sua família. Desarme-se". O grau de cinismo do governo petista está chegando a níveis tão estratosféricos que já está causando estragos na camada de ozônio. Os bandidos estão cada vez mais felizes com a política de insegurança pública de Lula e Dilma. A propósito: por que a presidente não anda com seguranças desarmados, para contribuir com a campanha?
Governo de Dilma Rousseff dá carta branca para a bandidagem
O governo petista, assim como outros, desde o PMDB ao PSDB, escolheu o caminho da criminalização dos motoristas para lucrar com a Lei Seca. Distorcem totalmente a realidade, como se fosse só retirar das ruas quem toma uma cerveja e o problema das mortes no trânsito estaria resolvido. Ocorre que eles não dizem que os governos deles são os responsáveis por mais de 90% dos óbitos nas rodovias estaduais, interestaduais e nas cidades. As péssimas estradas, sem duplicação, a corrupção nos Detrans, o incentivo ao aumento da frota, a má formação dos motoristas, a predominância da matriz rodoviária para escoamento da produção, tudo isso torna essas vias um cenário de morte. O que o governo faz é um mise-en-scène para aparentar que está fazendo algo para diminuir os acidentes quando, na verdade, está fazendo das tragédias das quais ele mesmo é cúmplice um pretexto para arrecadar. Diante disso, não resta outra saída senão concordar com quem apoia o o RadarBlitzPOA, uma ferramenta para enfrentar o fascismo que o atual governo quer implantar, com deputados comprados com emendas e mensalões de todas as espécies. Haja verbas para isso.
A política educacional do governo Tarso Genro (PT-RS) é mesmo um desastre. Além de não pagar o piso nacional dos professores, está implantando a aprovação automática por meio da decisão de o aluno poder ser reprovado somente se tiver insuficiência em toda uma área de conhecimento. Quer dizer, pode ter desempenho pífio em Língua Portuguesa e Matemática e, mesmo assim, passar de ano.
Jornal Megalupa - Clique em
http://static.recantodasletras.com.br/arquivos/4038944.pdf
Leia nesta edição - Número 12 - Dezembro/2012:
* Governo de Dilma vira o governo do "vai fazer"
* Megalupa completa um ano de um jornalismo dinâmico, independente, crítico e atuante
* Caderno de notas ("Medicina", "Piso dos professores", "Salvador", "MP x Polícia")
* Mobilidade urbana / Cavaleiros do Rio Grande querem cavalovia
* Ritmo e vozes de fronteira / A guarânia e suas origens
Anúncio:
Curso Básico de Português (www.cursodeportugues.zip.net)
Contato: landrooviedo@uol.com.br, (51) 4100-0040 (TIM)