Jornal Megalupa - Clique em www.megalupa.zip.net
Leia nesta edição - Número 11 - Novembro/2012:
* Governo de Tarso Genro investe contra o piso dos professores
* Desarmamento petista libera criminalidade em todo o território nacional
* Caderno de notas (Postes, Mensaleiros, Transporte fluvial, Pedro Ortaça)
* “É DURA A VIDA NO CAMPO” / Juracema adere à campanha para salvar os plurais
* ARTIGO / Afeto e rejeição nos rincões perdidos do Sul
Anúncio:
Curso Básico de Português (www.cursodeportugues.zip.net)
Contato: landrooviedo@uol.com.br, (51) 4100-0040 (TIM)
Não sei por que integrantes da Brigada Militar (Polícia Militar do RS) mantêm um clube chamado Farrapos se ela foi criada pelo governo imperial exatamente para combater os farroupilhas, que lutavam contra o poder central. É mais uma ironia sem graça da história. A BM nasceu autoritária e assim se manteve, pois sempre alinhou-se a serviço dos ditadores de plantão, como Getúlio Vargas e os militares. Os farrapos não merecem essa deformidade histórica.
Brigada Militar: sempre ao lado dos poderosos
P.S.: Permitir que a Brigada Militar participe das festividades da Semana Farroupilha é como realizar uma festa de confraternização entre judeus e nazistas para comemorar o Holocausto.
Nem bem acabou a campanha eleitoral em Porto Alegre e já se vê que o prefeito José Fortunati (PDT), alto em estatura física, quer dar um golpe baixo na população da Capital que mora na Andradas. Antes das eleições, foram colocados novos postes e novas lâmpadas nessa rua, que ficou sobejamente iluminada. Agora, depois que ele foi eleito, a escuridão voltou a reinar no trecho entre o Gasômetro e a Marinha. Será que isso também está ocorrendo no resto da cidade? Prefeito, eu o incentivei a concorrer ao seu primeiro cargo público em anos idos. Esperava que o senhor pelo menos esperasse alguns meses antes de agir como todos os outros.
Todos aqueles que entravam
as pás do meu humilde moinho
Eles em vida vão
Eu em vida vinho.
O governo de Tarso Genro lançou uma consulta pública, com foco na rede digital, sobre formas de diminuir as mortes de trânsito. Ora, não dá para levar a sério um governo que tem um órgão corrupto como o Detran-RS para gerir questões de trânsito e que ainda desvia dinheiro da arrecadação com multas e outras receitas para o caixa único. Essa iniciativa é só uma encenação, a custo zero, para aparentar que está muito preocupado e fazendo alguma coisa. Nada a mais do que se pode esperar de um governo anêmico e midiático.