Ativistas denunciaram corte das árvores em Porto Alegre
Nesta foto, aparecem os participantes da reunião realizada no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa, em Porto Alegre, nesta terça-feira, 28.5.2013, às 14h. Na pauta dos trabalhos, a realização de um ato em homenagem aos 110 anos de nascimento do escritor, pesquisador, jornalista e historiador Manoelito de Ornellas. Da esquerda para a direita, Carlos Roberto da Costa Leite (coordenador do Setor de Imprensa do Musecom), Augusto Bier (diretor do Musecom), Landro Oviedo e Maria Alice Braga (doutora em teoria literária e professora da Ulbra).
Ficou acertado que o evento ocorrerá no próprio museu, no auditório, no dia 29 de junho, sábado, às 15h. Entre os palestrantes, estará a professora Maria Alice Braga, mestre e doutora na obra do homenageado, e outros conferencistas que serão convidados. Também está sendo preparada uma exposição sobre a obra do autor, que deverá ser ter sua abertura por ocasião da realização das festividades de aniversário do Musecom.
FACUNDO CABRAL. Gênio do folclore latino-americano, morto de forma trágica (quiçá estúpida) no México, ainda no auge da sua verve criadora. Escutem "Me gusta la gente simples", o compromisso do cantor com seu povo, com sua terra, com seu tempo.
Para ouvir, clique em
http://www.demusica.com.mx/letra/Me%20Gusta%20La%20Gente%20Simple/Facundo%20Cabral/270802
Facundo Cabral: a canção popular compromissada
"O verdadeiro sinal de inteligência não está no conhecimento, mas sim na imaginação." (Alberto Einstein) - Acabo de ler isso no anúncio de uma revista. Está de bom tamanho para refletir.