No mês de dezembro, o meu portal www.landrooviedo.com recebeu mais de 13 mil visitas (13.507). Isso é um marco para mim (o segundo melhor da série histórica) e só tenho a agradecer aos meus valentes leitores e leitoras que tornaram possível chegar a esse montante, o que me serve de incentivo para continuar produzindo meus textos e peleando no confronto das ideias, ainda que, algumas vezes, “só com a bainha da faca”, como dizem os gaúchos.
Agradeço a todos a oportunidade de dizer, como os números o demonstram, que escrevo para milhares de leitores. Muito obrigado e feliz 2020 a cada um de vocês. Estamos juntos (ou numa distância respeitosa).
Eu teria alguns motivos para criticar a Rádio Liberdade, como o fato de deixar de ser FM para ser AM, o que implica menor qualidade de som, bem como o fato de veicular com insistência músicas que considero de baixa qualidade, como “Querência amada” e “E é disso que o velho gosta”. Sempre torci pela rádio, mesmo quando estava com uma gestão que a transformou num reduto dos grupos Tchês, uma verdadeira deturpação da música gaúcha. Meu sentimento de apreço vem desde a época do meu acesso aos seus estúdios, que ficavam em Viamão, veiculando com 0,5 quilowatts. Representa um marco na cultura musical do RS por levar o cancioneiro gaúcho para a FM, até então inacessível.
Mas agora reconheço que a programação, de um modo geral, está muito boa e autêntica. Tenho um bom acervo de música rio-grandense no meu escritório e em casa. Mas, ultimamente, quando sintonizo a rádio, fico satisfeito e acabo nem colocando meus CDs e DVDs. Ainda bem. Reconheço que a rádio continua imprescindível. Tomara que continue assim. Entre acertos e erros, o saldo é favorável para nossa cultura
Economia simplificada: a elevação do PIB significa que os ricos ficaram mais ricos e o aumento da inflação quer dizer que os pobres ficaram ainda mais pobres.
Itaqui já foi cantada em prosa e verso por nossos grandes compositores, como Dilan Camargo, Juarez Bittencourt, Délvio Oviedo, João Sampaio, Elton Saldanha e tantos outros. Nesta semana em que se comemoram 161 anos da nossa terra, quero ofertar esta canção, “Fim de tarde em Itaqui”, que fizemos eu e César Pirelle para homenagear esta querência tão mágica para todos nós. Para ouvir, clique abaixo:
Nesta postagem quero agradecer imensamente às mais de 12 mil visitas que recebi no meu portal www.landrooviedo.com no mês de novembro, administrado pelo Recanto das Letras. Foram exatamente 12.010 visitantes para apreciar meus textos e artigos, o que me deixa bastante lisonjeado e com motivação renovada. Novembro foi de um total bastante significativo porque só foi menor que o dezembro de 2016, com 12.291 visitas e média de 396,4 visitantes ao dia, e que o junho de 2016, com 15.062 e média de 502 visitas ao dia. Todavia com 12.010 visitantes ao mês, a média deste novembro foi a segunda melhor, com 403,3 visitas ao dia. O desempenho excepcional de junho de 2016 foi por um motivo triste: minha narrativa em versos da triste saga do cachorro de rua Bolachinha, de São Borja, vítima de uma selvageria repugnante (http://www.landrooviedo.com/visualizar.php?idt=5678731). Fico grato a todos os que me fizeram merecedor de sua leitura. A luta continua.