Vale a pena assistir a este vídeo (verbo assistir no sentido de ver pede a preposição A) com o professor Mauro Iasi para compreender o ascenso do movimento social nas ruas e as tarefas que estão colocadas para quem quer mudar o país.
Para assistir (agora usei como intransitivo), clique em
http://www.youtube.com/watch?v=klCTSPJPX9k&feature=share
Um vídeo para ver, ouvir e refletir
Para comemorar os 110 anos do escritor Manoelito de Ornellas, o Museu da Comunicação RS promove uma mesa-redonda para debater a trajetória e a obra desse importante autor gaúcho, natural de Itaqui. O evento Manoelito de Ornellas - 110 anos - Legado e vida, ocorrerá no dia 29 de junho, sábado, às 15h.
Integrarão a mesa a professora Maria Alice Braga, da Ulbra, doutora em Letras e especialista na obra do homenageado; o escritor Dilan Camargo, primo do autor; Walter Galvani, escritor e jornalista; e o advogado Marcus de los Santos, amigo e discípulo de Manoelito, com o qual teve uma fraterna convivência. A mediação será realizada por Landro Oviedo, com a colaboração do coordenador de imprensa do Musecom, Carlos Roberto da Costa Leite e equipe. O diretor da instituição e jornalista Augusto Franke Bier também participará do evento.
Entrada Franca
-------------------------
Evento: Manoelito de Ornellas - 110 anos - Legado e vida
Quando: 29 de junho, sábado, 15h
Onde: Museu de Comunicação Hiipólito José da Costa
Endereço: Rua dos Andradas, 959 - Porto Alegre-RS
Apoio: Banrisul, Associação dos Amigos do Museu Hipólito José da Cosa, IGTF
Hoje é um dia histórico, para constar nos livros e tablets escolares a partir de agora. O povo em Brasília, fazendo a sua parte dentro de um contexto de luta em todo o país, ocupou a cobertura do Congresso Nacional. Certamente, essa instituição das elites nunca mais será a mesma, porque saberá que a população, ao contrário do que pensou Juscelino Kubitschek ao isolar o núcleo do poder numa cidade quase inacessível para as classes populares, rompeu a aura do inatingível. O bafo do povo agora vai pesar na nuca de cada congressista, de cada governante, de cada burocrata encastelado no poder. Fica meu registro porque sempre tive ganas de viver um dia como este.
Foto Uol
Manifestantes rompem isolamento e chegam ao Congresso
“BATE-BOLA” - Realmente, esse comentarista esportivo, que perdeu a esportiva com o estado de coisas no Brasil, está batendo um bolão. Vale a pena conferir.
O governo do PT
Dá banquete e colher
A uma corja de pastores
Que leva tudo o que quer
Em troca de apoio e voto
Vai o corpo da mulher.
http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=500932
Ilustração de um panfleito do movimento