O atleta, o superpreparado, o paraquedista, o oficial Jair Bolsonaro foi assaltado no Rio de Janeiro mesmo armado. É esse valentão que quer enfrentar os Estados Unidos numa guerra? Claro que é, só que que ele não vai, né?
Há cem anos, o Correio do Povo já registrava o cotidiano desta importante cidade gaúcha.
O Brasil e Itaqui sofreram os reflexos negativos do sucateamento do transporte ferroviário. Foi aí que o país saiu dos trilhos e nunca mais se encontrou. As imagens acima mostram flagrantes de quando a estrada de ferro era um eixo de progresso para Itaqui. Até mesmo a demagogia sobre as causas das mortes no trânsito omite a irreponsabilidade dos sucessivos governos que encheram as estradas de caminhões para fazer o transporte que os trens fariam com menor custo e mais segurança para todos.
No último dia 16 de setembro, faleceu em Bento Gonçalves o jornalista Fernando Vieira, conhecido pelo seu trabalho na imprensa gaúcha e pela criação da Festa Nacional da Música, que se realiza em Bento Gonçalves. Sem dúvida, trata-se de um ícone do jornalismo de entrenimento e de cultura.
Quem me conhece mais detidamente, sabe que não sou de buscar holofotes, embora fique grato quando sou lembrado. Não me faço de rogado. Foi assim quando, lançando com César Pirelle o CD "Canções Gaúchas" (2001), fui entrevistado por Fernando Vieira para o seu programa Zoom, de excelente audiência. Falei sobre meu trabalho na área da língua portuguesa, de literatura gaúcha e de poesia. Sempre achei que quem tem algum espaço na imprensa deve usá-lo a favor da cultura e dos artistas. É asim que ajo e assim que agia Fernando Vieira. A ele, minha gratidão e meu reconhecimento pela sua extensa folha de serviços prestados à comunicação do RS.
Escolha a sua. Contatos pelo WhatsApp 51 9 82291669. Valor: R$ 50.
Clique abaixo para escolher:
https://www.landrooviedo.com/album.php?ida=19841