O PT está procurando os partidos que apoiaram o impeachment para fechar alianças eleitorais. Está golpeando o discurso do golpe, sempre pronto pra correr para os braços da direita. Só seus torcedores acreditam nessa balela. A direção está com as negociatas a pleno vapor.
FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro
Dilma Rousseff é a mala extraviada do PT e que ninguém dos igualmente malas e corruptos procura para reaver. Quem já participou dos movimentos sociais e políticos no RS sabe que essa senhora nunca foi de esquerda nem democrática. Fazia parte do estafe caudilhista do PDT e caiu como uma luva num governo petista que queria conciliar com a direita e com os banqueiros. Foi salva no impeachment pela intervenção servil do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, apesar de ter cometido muitos desmandos, como o saque a fundo de perdido de R$ 8,1 bilhões do FGTS dos trabalhadores para fazer curral eleitoral. Já tentou concorrer por sete estados e ainda não conseguiu efetivar a candidatura ao Senado. O poste se move, só que não sabe para onde.
Leia sobre mais sobre esse tema do isolamento de Dilma no linque abaixo:
https://istoe.com.br/ela-virou-um-estorvo-para-o-pt/
FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro
O cerrado é o patinho feio dos ecossistemas brasileiros, mas ele é fundamental por sua diversidade de fauna e de flora, além de ser responsável pelo fornecimento de água que chega a 16 milhões de brasileiros. Está sendo drenado pelo agronegócio e pelos grandes fazendeiros, com a conivência do governo federal, que dá uma licença para destruir mediante a conservação de 20% da área. A devastação e degradação é tão intensa que diversas espécies já estão perdidas para sempre. Assiste ao programa Panorama, da TV Cultura, e entende melhor. São poucos minutos para compreender algo que nem querem que tu saibas que está acontecendo. Luta com informação. Para assistir ao vídeo, clica abaixo. Depois, compartilha.
https://www.youtube.com/watch?v=IvC3A6GuEtM
FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro
Em relação à semântica, podemos ter a sinonímia (palavras com sentido parecido), a antonímia (palavras de sentido contrário), a paronímia (palavras com grafia e pronúncias apenas semelhantes, mas significados diferentes – eminente, iminente) e a homonímia (palavras com grafia e/ou pronúncia iguais e sentidos diferentes). Quando temos homônimos, eles podem ser homógrafos (mesma escrita – o almoço, eu almoço), homófonos (mesma pronúncia – sexta, cesta) ou excepcionalmente homônimos perfeitos (mesma escrita e grafia - o canto, eu canto). Quando ocorre este caso, temos o instituto da polissemia.
No caso da foto de Lula, exsurgem exemplos clássicos de homônimos homógrafos ao emprego da palavra “Moro”, que pode ser o juiz Mo(ô)ro ou o verbo mo(ó)ro. Claro que o emprego da palavra no início da frase consolida essa homonímia, pois a grafia não seria igual se ela estivesse no meio da frase ou com o sujeito simples (eu). Enfim, aí está o lúdico da linguagem. E com mensagens para todos os dois gostos que hoje dividem o país.
FAÇA UM CURSO:
www.portaldecursosrapidos.com.br/landro
Talvez o melhor negócio do mundo seja nos comprarmos pelo valor da nossa autoestima e nos revendermos pelo valor que esperamos ter na vida do outro após o fim do amor mal curado.
Para conferir por que digo isso, ouça essa canção:
https://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/nao-se-esqueca-de-mim.html