"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Landro Oviedo
"Somente buscando palavras é que se encontram pensamentos" (Joseph Joubert)
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
21/08/2012 20h15
LEON TROTSKY, A LUZ DA REVOLUÇÃO NAS TREVAS DA HISTÓRIA

   A Leon Trotsky parece amoldar-se perfeitamente aquela máxima de Ernest Hemingway no livro "O Velho e o Mar": “Um homem pode ser destruído, jamais derrotado”. Ele enfrentou a burocracia soviética e sua perseguição implacável, não arrefecendo em nenhum segundo na sua luta contra o carniceiro Stálin. Perdeu a vida, perdeu poder, mas não perdeu a dignidade, a honra e a moral revolucionária. Quando o frio assassino stalinista o golpeou, em 20 de agosto de 1940, no México, atestou que suas ideias estavam mais vivas do que nunca, pois os canalhas precisaram aplicar a receita fatal contra um homem que lhes desnudava os verdadeiros propósitos escusos perante o mundo. Seu legado é sua luta implacável contra todos os algozes do cotidiano, de todos os matizes, mesmo os dos discursos enviesados, de verborragia pseudoesquerdista.
Trotsky morreu em 21 de agosto. A ele, a lembrança de todos os lutadores por um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. São 72 anos de uma nova estrela que brilha na constelação dos sonhos limpos.

Leon Trotsky: ousadia para reinventar a história

Publicado por Landro Oviedo
em 21/08/2012 às 20h15
 
21/08/2012 18h20
A ARTE EM SEGUNDO PLANO EM PORTO ALEGRE

O jornalista Luiz Carlos Vaz denunciou, na Coluna do Leitor do Correio do Povo, que uma construção de sanitários da Prefeitura de Porto Alegre está sendo edificada ocultando um painel do artista dinamarquês Svend Hensen, obra que ocupa, no Edifício Querência, da Caixa Econômica Federal, todo o lado lindeiro da Praça da Alfândega. Trata-se de uma homenagem à economia e à cultura gaúchas. O ocultamento do magnífico painel é um crime de lesa-arte. Infelizmente, os néscios tomaram conta da administração pública em todas as suas esferas.

 

Foto/Blogue do jornalista Luiz Carlos Vaz


O véu da ignorância está cobrindo o painel

Publicado por Landro Oviedo
em 21/08/2012 às 18h20
 
19/08/2012 15h41
MUITO BOM! PAULO SANT'ANA DESANCA A INDÚSTRIA DA MULTA DE TRÂNSITO


O conhecido colunista Paulo Sant'Ana, em sua coluna no jornal Zero Hora deste sábado, 18 de agosto de 2012, mostra a perversidade e a fúria arrecadatória da indústria multa, que se autofinancia para bancar seus privilégios e falcatruas. O caso narrado por ele é bem ilustrativo do papel que cumpre o Detran-RS, uma autarquia sempre chafurdada num antro de corrupção. Leia e passe adiante.


Inocentes abatidos
Fui procurado esta semana por um cidadão porto-alegrense que me contou o seguinte. Ele foi multado por estar embriagado no volante.
Só um detalhe: ele não estava embriagado e nunca bebeu sequer uma gota de bebida alcoólica.
Multaram-no em mais de R$ 900, sem o uso do bafômetro.
Até aí, já tem meia prepotência, mas tem mais.
O cidadão multado injustamente fez então o que se faz civilizadamente. Recorreu da multa e expôs todos os motivos e circunstâncias da injustiça que sofreu. Escreveu tudo no recurso.
E, logicamente, como aconteceu com a quase totalidade dos recursos que ingressam nas famigeradas Jaris, que julgam esses expedientes, o recurso da nossa vítima de prepotência foi indeferido.
A finalidade precípua, parece que única, dessa instância recursal é a de indeferir os recursos.
Tendo sido indeferido o recurso, como acontece com montanhas de recursos que têm indeferimento em volume industrial, o cidadão recorreu obviamente a este colunista.
Eu quero dizer que de vez em quando eu consigo salvar alguém que está se afogando.
Mas a minha corda de salvar afogados é curta, tem só 10 metros. Na maioria das vezes, a minha corda não alcança os afogados, cujos peraus em que se vitimam medem mais de 10 metros.
É quase certo que não vou conseguir salvar esse afogado que foi injustamente multado.
Mas também é quase certo que, depois desta coluna, muitos esbirros que multam no Rio Grande do Sul vacilarão antes de cometer injustiças como essa.
E também é quase certo que a sujeira das Jaris, que consiste em somente indeferir os recursos, sem examiná-los, vai diminuir sensivelmente depois desta coluna.
E um dia vão ter de acabar os governantes com esse escândalo de órgãos julgadores de recursos somente indeferirem, vão também ter de deferir os recursos justos.
Vão ter de acabar com essa nojeira.
É por isso que os motoristas reclamam, não para que não os multem quando estiverem errados ao dirigir. Os motoristas reclamam, isto sim, pela tropelia em indeferirem recursos de indiscutível procedência.
Ninguém quer que agentes do trânsito não multem infratores, ninguém quer que Jaris defiram todos os recursos, assim na forma escandalosa como os indeferem às centenas de milhares.
O que se quer é que parem alguns dos muitos agentes de multar inocentes e parem os membros de Jaris de recusar e indeferir recursos de motoristas inocentes.
Parem com isso, seus atrabiliários, seus autoritários, seus falsários da verdadeira justiça, envergonhem-se do que fazem todos os dias em nossas ruas e estradas.
Esta coluna não visa a atingir, de maneira nenhuma, os agentes da lei que procedem com lisura ao punir motoristas faltosos.
Visa a atingir somente os agentes que com perdulária injustiça cometem diária e constantemente intencionais prepotências ao multar motoristas que não cometeram nenhuma infração.

 

"O senhor vai contribuir involuntariamente para nossa indústria"

Publicado por Landro Oviedo
em 19/08/2012 às 15h41
 
17/08/2012 00h59
ESTATUTO DO DESARMAMENTO: MAIS UMA PESQUISA CONTRARIA TESE DA SÚCIA PETISTA

 

O PT e seus aliados decidiram agir, objetiva ou subjetivamente, a favor da bandidagem. Tiraram o direito de defesa da população, que não pode mais ter uma arma em casa para enfrentar os criminosos. Contudo, não conseguiram calar a voz popular. Mais uma pesquisa, desta vez da Câmara dos Deputados, confirma que a grande maioria das pessoas (bota maioria nisso) não concorda em ser ser desarmado enquanto os bandidos continuam livres para agir, com o aval do governo. Veja o quadro a seguir e confira a voz do povo contra essa ignomínia petista.

Os números são anteparo contra a demagogia do governo federal.

Para ver a pesquisa atualizada, clique em

http://www.camara.gov.br/internet/Enquete/MostrarResultadoEnquete.asp?strCodigoEnquete=EFACA575-3AC4-4A69-96CC-C64F8B05A507&strMostrarResultado=S

P.S.: O percentual contra o Estatuto do Desarmamento já está em 97%, com 11.167 votos contra e 385 a favor desse monstrengo. (19.8.2012)

P.S.2: O percentual contra o Estatuto do Desarmamento já está em 97%, com 15.765 votos contra e 556 a favor desse monstrengo. (21.8.2012)

P.S.3: O percentual contra o Estatuto do Desarmamento está em 96%, com 23.312 votos contra e 891 a favor desse monstrengo (4%). (24.8.2012)

Publicado por Landro Oviedo
em 17/08/2012 às 00h59
 
14/08/2012 21h53
FEDERAIS: FAZER GREVE PODE, MAS NÃO PODE PARAR DE MULTAR

A matéria abaixo é muito ilustrativa da voracidade arrecadadora do governo Dilma Rousseff. Fazer greve, tudo bem. Mas parar de multar é inadmissível.

 

'MULTA ZERO'

A onda de protestos, iniciada em maio, atinge cerca de 30 categorias.

Ontem, líderes grevistas da Polícia Rodoviária Federal decidiram orientar os policiais para que, a partir desta semana, atendam só acidentes de trânsito com vítimas.

A categoria ainda queria deixar de aplicar multas. Alertado sobre a "operação multa zero", o governo avisou que a reação seria enérgica, e o sindicato recuou.

Ontem, policiais federais fizeram protesto na Superintendência da PF em São Paulo. Eles planejam doar sangue hoje, o que, pela lei, permitiria a falta ao trabalho.

(KELLY MATOS, NATUZA NERY E FLÁVIA FOREQUE)

Colaborou DE SÃO PAULO

Fonte: Folha de São Paulo, 14.8.2012.

 

Versão Impressa - Capa

VVV

Publicado por Landro Oviedo
em 14/08/2012 às 21h53
Página 123 de 132
Eventuais recebimentos