Nas locuções verbais, o pronome oblíquo tem mais liberdade de colocação, sem submissão aos ditames da próclise. Parece ser o caso aqui?
A consciência de classe é o maior bem imaterial que o trabalhador pode atingir. Viva o Primeiro de Maio, um dia de luta, dedicado a quem ganha o sustento com seu próprio esforço e determinação.
Os professores ensinam muito em sala de aula. Mas ensinam muito mais quando vão para as ruas defender o direito de todos a uma educação de qualidade. Todo apoio à luta dos professores do Paraná contra o governo elitista de Beto Richa (PSDB).
Caiu a máscara (de novo) do governo do PT. Dilma Rousseff negocia nos bastidores para incluir as empresas estatais da administração indireta na terceirização. Fala uma coisa pela frente, para enganar os trabalhadores, e articula algo totalmente diferente pelas costas do povo. Que falta de vergonha, quanta desfaçatez.
Vamos pensar didaticamente, sem a esperteza dos sacripantas e a insipiência dos incautos: se os trabalhadores terceirizados terão os mesmos direitos trabalhistas dos demais assalariados, qual será a vantagem das empresas em contratá-los? Não será porque o salário será muito menor, com a primeira e a segunda empresa abocanhando essa diferença e aumentando a exploração? Pensar não faz mal à saúde. Concluir o óbvio também não.