"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
12/04/2013 16h17
CORREIO DE LANDRO OVIEDO - ABRIL DE 2013
 
 
Abril de 2013 - Porto Alegre-RS (51) 4100-0040 (TIM fixo) - landrooviedo@uol.com.br
 
 
EXTRA: APRIMORE SEU PORTUGUÊS PARA CONCURSOS, VESTIBULARES E ATUALIZAÇÃO
 

Material testado e aprovado pelo professor Landro Oviedo

 

   

    

1 - "Minidicionário Escolar - Língua Portuguesa"-  Não carregue dúvidas, carregue esse surpreendente dicionário de bolso(a), ilustrado, com divisão silábica, modelos de redação oficial, relação de gentílicos e atualizado pela Reforma Ortográfica.

2 - "Minimanual de Gramática", bem didático, com todos os tópicos gramaticais e questões das principais instituições de ensino do país.

3 - "Minimanual de Redação e Literatura", com dicas de redação e conteúdos de literatura da língua portuguesa.

4 - "Curso de Português em casa - Nova Ortografia", um material com CD de áudio e material impresso suplementar com dicas e exercícios sobre a Reforma Ortográfica.

Para adquirir qualquer uma dessas obras, mande um e-mail para o professor Landro Oviedo (landrooviedo@uol.com.br) e a receba em seu endereço. O valor é R$ 25,00 cada exemplar, incluindo despesas de envio. Contatos também podem ser feitos pelo fone fixo TIM (51) 4100-0040.


Curso de Português com inscrições abertas

   Iniciam-se no dia 25 de maio, sábado, as aulas de nova turma do Curso Básico de Português, ministrado pelo professor Landro Oviedo aos fins de semana. Os inscritos recebem apostila e material didático. Destina-se a inscritos em concursos públicos, vestibulares e aperfeiçoamento. Com gramática, textos e noções de redação, inclui também a reforma ortográfica. Informações podem ser obtidas no site www.cursodeportugues.zip.net e pelo fone (51) 4100-0040.

 

Não perca o jornal Megalupa de abril de 2013. Leia no número 15:


Clique em 

http://static.recantodasletras.com.br/arquivos/4232954.pdf

 

Leia nesta edição - Número 15 - Abril de 2013

 

- Falácia do desarmamento fica cada vez mais escancarada

- Língua Portuguesa / O mistério de algumas palavras

- Caderno de Notas ("TARIFA", “'FICA, FELICIANO'", “MARTÍN FIERRO", “DETRAN-RS")

- Vozes e ritmo de fronteira / A chimarrita

 

- 110 anos de Manoelito de Ornellas (1903-2013) / “Infância longínqua”
 

Para ler, clique em

 

 
Anúncio: Curso Básico de Português
www.cursodeportugues.zip.net

Contato: landrooviedo@uol.com.br 

 

Campanha para salvar os plurais

    Coitados dos plurais, tão abandonados e agora ameaçados de extinção. Cada vez mais as pessoas estão falando “os prato” em vez de “os pratos”. Até num livro didático do Ministério da Educação apareceu uma autora dizendo que esse tipo de construção, como “os peixe”, pode ser aceito. Enquanto isso, os pobrezinhos dos plurais, que tão relevantes serviços prestaram às gerações anteriores, estão condenados a desaparecer, indo se juntar ao trema em algum lugar do passado. Não deixe isso acontecer. Estamos fazendo um abaixo-assinado para evitar o fim dos plurais, o que vai acarretar um trabalho excessivo para os artigos. Queremos que eles sejam declarados patrimônio nacional imaterial. Assine o documento em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N18993 (“Salvem os plurais”). Faça sua parte. Ainda é tempo de evitar essa trágica perda para o nosso ecossistema linguístico. 
 
Para assinar o abaixo-assinado em defesa dos plurais, clique abaixo:
 
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N18993


Tenha o dicionário Aulete digital em seu computador

    Não perca a oportunidade para obter gratuitamente o Aulete Digital em seu computador, com significados, conjugador de verbos e atualizado pela reforma ortográfica. Para obter o linque que lhe permitirá baixar o arquivo, envie um e-mail para landrooviedo@uol.com.br.
 
Perfil


Landro Oviedo é poeta, escritor, professor, advogado, consultor de Português do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre. É licenciado em Letras, com especializações nas áreas de Língua Portuguesa e História do Rio Grande do Sul. Publicou livros de poemas, um manual de literatura brasileira, uma releitura do clássico "Terra Xucra", de Manoelito de Ornellas, e lançou um CD de músicas regionais com suas letras em parceria com César Pirelle. Ministra há muitos anos o Curso Básico de Português (www.cursodeportugues.zip.net) para concursos públicos, vestibulares e aperfeiçoamento. Contra a pasmaceira geral, edita o jornal Megalupa na rede (www.megalupa.zip.net). Contatos: (51) 3227-6065 (fixo TIM), 9201-3065 (Claro) e landrooviedo@uol.com.br.


 

................................................................................................................................................................................................................

Para não receber mais este correio, solicite exclusão: landrooviedo@uol.com.br

 


Publicado por Landro Oviedo em 12/04/2013 às 16h17


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)