"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
26/08/2013 18h40
LANÇAMENTO "DE VINHO E VIDA" (GILBERTO CARVALHO)

    O poeta e compositor Gilberto Carvalho está lançando sua obra com poemas sobre o vinho, essa bebida que inebria as almas sensitivas e traz ao coração as mais cálidas sensações. Em anexo ao livro "De vinho e vida", vem um CD com os poemas recitados pelo próprio autor. Para quem não sabe, Gilberto Carvalho é um dos autores da música "Negro da Gaita", musicada por Airton Pimentel e interpretada por César Passarinho em uma memorável Califórnia da Canção Nativa. Somente esse fato já mostra o papel pioneiro de um artista que fez parte de uma geração que inovou ao configurar uma fisionomia própria para a música gaúcha, com temas bem elaborados e de peculiar tessitura estética, unindo o universal e o regional.

    A obra "De vinho e vida" terá lançamento nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, às 20h, na Assembleia Legislativa do RS. Com o frio de agosto a se entranhar dentro da gente, é um tempo propício para dar vazão ao mundo das vivências capitaneados por um bom vinho. Com poemas, então, melhor ainda. "Brinlemos" à vida e à poesia, portanto, pois o momento é único e o vinho nos ajuda a conservá-lo na pipa da memória e do sentimento.

Os amores, as leituras e os vinhos são o fermento da vida


Publicado por Landro Oviedo em 26/08/2013 às 18h40


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)