"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
21/09/2013 13h03
SÊ BEM-VINDO, CHIRU VELHO

     O quadrinista Sávio Moura, criador da série “É dura a vida no campo”, sucesso absoluto abordando a temática campeira por meio do cotidiano de uma família numa fazenda gaúcha, está lançando as miniaturas dos personagens. O primeiro é o Chiru Velho, o dono da estância (os outros são Dona Palometa, O Virso, a Juracema, o Chumim, o porco, o cavalo, o galo e a coruja). Ele é o mais experiente, vaqueano, conhecedor das lides campeiras, homem que domina o seu ofício, contador de causos, de histórias e narrador de fatos da nossa história. Pois o Chiru Velho está chegando para colocar ordem na casa, pode até ser na tua casa. Para adquirir a estatueta do Chiru Velho, obra do escultor Vinícius Ribeiro, entre em www.saviomoura.com.br. Além de conhecer o trabalho do Sávio Moura, suas tiras impagáveis, dá para adquirir o Chiru Velho em “Produtos”. Eu já trouxe o Chiru Velho pro rancho. Entre um  mate e outro, estou aprendendo muito com ele. O tapejara é dos bons barbaridade. Aguardemos o restante da família e da bicharada. Enquanto isso, dá uma bombeada (olhada) no saite do “pai do Chiru Velho”. O traço do Sávio Moura é pra encantar qualquer vivente. Boa leitura!

 

P.S.: Vocês hão de reparar que pelo verbo “sê”, estou chamando o Chiru Velho de “tu” e não de “você” ou de “senhor”, que pediria o verbo flexionado como “seja”. Mas é que o Chiru Velho já é de casa e estamos dispensando formalidades.

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 21/09/2013 às 13h03


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)