"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
30/01/2020 20h03
ALEGRETE QUER CONTRATAR O GURI DE URUGUAIANA

     Na esteira dos vaivéns esportivos comuns nesta época do ano, a possibilidade de uma grande contratação no meio cultural está agitando o Rio Grande do Sul e gerando muitas controvérsias à boca pequena, porque, nas rodas de conversas, em geral, só se fala em outra coisa. Mas do que se trata mesmo este assunto que está bombando e cuiando?
     Na verdade, o que está em jogo é uma tentativa da prefeitura do Alegrete de implementar um tal de marketing cultural para divulgar a cidade e atrair turistas. É por isso que o prefeito dessa capital farroupilha, Márcio Amaral, fez uma proposta de contratação do Guri de Uruguaiana para que ele vire o Guri do Alegrete, até porque ele já canta em seus espetáculos uma conhecida canção temática sobre a cidade. A oferta envolve um certo valor em pilas, luvas, uma guaiaca nova e malas de garupa e seria para a temporada 2020/2021. Também a erva-mate do Guri entraria na cidade sem precisar pagar imposto de importação.
     Até agora, o que se sabe é que o Guri de Uruguaiana está estudando a proposta e prometeu que ouvirá os seus pares da cidade de origem antes de dar uma resposta, pois o seu passe pertence ao clube Uruguaiana, fundado em 1912. Outro problema que ainda precisa ser equacionado é o da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao caso concreto, uma vez que o Guri ainda é da base, não obstante o bigode que ostenta. Procurado para falar sobre o assunto por nossa reportagem, o Guri de Uruguaiana limitou-se a dizer: “Mas que barbaridade!”.

 


Publicado por Landro Oviedo em 30/01/2020 às 20h03


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)