"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
14/02/2020 13h04
ARGENTINO TRANSPORTAVA SOGRA NO PORTA-MALAS

     Uma irregularidade no mínimo inusitada foi flagrada na manhã desta terça-feira na SC 401, em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, Santa Catarina. Os policiais militares rodoviários abordaram um Renault Duster de uma família argentina e flagraram a sogra do condutor no porta-malas do veículo, que estava com a tampa aberta. O carro, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi alugado no Brasil.
     Conforme a PMRv informou ao jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, a família quis economizar e, para não andar em dois automóveis, escolheram a matriarca, que tem baixa estatura, para ficar no porta-malas. Além disso, de acordo com os policiais militares, uma criança também estava sendo transportada sem o uso da cadeirinha.
     O motorista foi autuado e liberado após sanar as irregularidades. Para poder seguir viagem, a família argentina se dividiu, utilizando o serviço de carros por aplicativo. O PMRv destacou que, além de ser uma infração de trânsito, transportar pessoas no porta-malas coloca em risco a vida de quem está no compartimento. O mesmo se aplica às crianças que são transportadas fora da cadeirinha.

Fonte: Jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, em 14.2.2020, p. 15.

 


Publicado por Landro Oviedo em 14/02/2020 às 13h04


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)