"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
02/10/2020 19h48
FERNANDO VIEIRA, MEU RECONHECIMENTO

     No último dia 16 de setembro, faleceu em Bento Gonçalves o jornalista Fernando Vieira, conhecido pelo seu trabalho na imprensa gaúcha e pela criação da Festa Nacional da Música, que se realiza em Bento Gonçalves. Sem dúvida, trata-se de um ícone do jornalismo de entrenimento e de cultura.

     Quem me conhece mais detidamente, sabe que não sou de buscar holofotes, embora fique grato quando sou lembrado. Não me faço de rogado. Foi assim quando, lançando com César Pirelle o CD "Canções Gaúchas" (2001), fui entrevistado por Fernando Vieira para o seu programa Zoom, de excelente audiência. Falei sobre meu trabalho na área da língua portuguesa, de literatura gaúcha e de poesia. Sempre achei que quem tem algum espaço na imprensa deve usá-lo a favor da cultura e dos artistas. É asim que ajo e assim que agia Fernando Vieira. A ele, minha gratidão e meu reconhecimento pela sua extensa folha de serviços prestados à comunicação do RS.

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 02/10/2020 às 19h48


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)