Muitos bons momentos vividos ficam apenas na memória de quem deles participou. Outros podem ser resgatados, ainda que não de forma plena, mas aproximada. Este show, intitulado “Sempre, sempre MPB”,de Ita Arnold, foi apresentado na noite de 14.4.1993, na sala Álvaro Moreyra, na Secretaria Municipal da Cultura, em Porto Alegre, da qual tenho a honra de ter participado como um dos seus fundadores, pois organizei as primeiras atividades literárias da SMC na gestão do saudoso professor Joaquim José Felizardo e em parceria com o meu inesquecível amigo, livreiro e escritor Arnaldo Campos.
Quero ressaltar que esta gravação digitalizada adveio de uma simples fita cassete. Consultei o músico antes de postá-la, pois sei que há uma perda de qualidade nessa transposição. Contudo, vale o registro histórico.
Vamos à ficha técnica:
Ita Arnold – voz e violão
Fernando do Ó – percussão
Produção – Landro Oviedo
Repertório:
1) Corcovado (Tom Jobim)
2) O rancho da goiabada (João Bosco)
3) Sampa (Caetano Veloso)
4) Flor-de-lis (Djavan)
5) Quando o amor acontece (João Bosco) – bis no final
6) Desejo (Ita Arnold e Paulinho Sagiorato)
7) Beiral (Djavan)
8) O mundo é um moinho (Cartola)
9) Nação (João Bosco)
10) Papel machê (João Bosco)
11) Ronco da cuíca (João Bosco)
12) Sina (Djavan)
13) Luz negra (Nélson Cavaquinho)
Aproveito o ensejo para agradecer a todos os que na época prestigiaram este evento. Em particular, além dos amigos, expresso meu reconhecimento aos companheiros da antiga Convergência Socialista, que ajudaram a lotar a sala nas duas noites do espetáculo. Continuemos na luta pela cultura.
Para ouvir o show, é só clicar abaixo: