No mês de março de 2020, o meu portal www.landrooviedo.com angariou mais de 13 mil visitas (13.318). Isso é um marco para mim (o terceiro melhor da série histórica). Só tenho a agradecer aos meus valentes leitores e leitoras que me proporcionaram essa marca expressiva. Isso me serve de incentivo para continuar produzindo meus textos e peleando no confronto das ideias, ainda que, algumas vezes, enfrentando iras dissonantes, mas que são mitigadas pela guarida gentil de quem aprecia o meu trabalho. Muito obrigado a todos.
Nunca o provérbio africano que diz que quando morre um homem é como se toda uma biblioteca se incendiasse coube tão bem como no caso deste mestre grandioso do direito e da vida intelectual do Brasil.
Para ler mais sobre a vida desse grande brasileiro, clique abaixo:
Nos meus tempos de estudante, quando era um militante contra o regime militar e autoritário, eu cria piamente que o fim da censura era fundamental para que todos pudessem se informar corretamente e ativar seu senso crítico. Infelizmente, e essa é uma das poucas ideias da minha juventude que eu revisaria hoje, o que se vê atualmente é que a informação circula livremente, mas que a alienação das pessoas impede que elas vislumbrem livremente os fatos.
Na imagem acima, que recebi de uma pessoa com formação de nível superior, temos uma pretensa campanha de contaminação por outras feitas pelo PSol, um partido de esquerda e que defendeu o Lula Livre, que estaria recrutando voluntários para fazer essa tarefa objetivando a queda de Jair Bolsonaro. A montagem é tão grosseira e os diálogos são tão forçados (Diz ~F. Valdo: "Onde me contamino?") que só a persistente estupidez humana pode lhe dar credibilidade.
Quando leio algo assim sendo repassado por pessoas que tenho em boa conta, eu entendo por que Hitler galvanizou a classe média alemã para realizar um extermínio de milhões de seres humanos. A passividade e o descompromisso com um raciocínio crítico e atilado, sem o filtro do bom senso, explicam muita coisa.
Quem mora sozinho como eu, não pode ficar dependente apenas de comida congelada. Uma alimentação caseira tem seu valor. Claro que dá para comprar os ingredientes no supermercado, mas tem a questão do desperdício e do tempo para fazer em casa. Para quem mora no Centro Histórico de Porto Alegre, está aí uma boa sugestão. A lancheria Magnani oferece muitas opções para levar, inclusive um prato feito delicioso a R$ 12,00, já incluído o recipiente descartável, aceitando cartão de crédito. O estabelecimento fica na Andradas, 471, em frente à Marinha do Brasil, e o fone para contato é o (51) 3023-6925. Nestes tempos de coronavírus, esta é uma alternativa saudável que pode fazer toda a diferença. Bom proveito a todos.
Em tempo: não estou levando "nada" nesta divulgação.