"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
08/07/2020 21h31
CANAL DO JOÃO VICENTE NO YOUTUBE (INSCREVA-SE)

     O meu amigo e músico João Vicente, conhecido por sua participação no grupo musical Nenhum de Nós, está angariando inscrições para o seu canal no YouTube a fim de poder incrementar suas atividades artísticas nessa plataforma digital. Desse modo, ele poderá realizar apresentações ao vivo e disponibilizar materiais como shows e depoimentos. 
     Eu espero que os meus amigos e amigas não deixem de atender a esse chamado porque ele não é um pedido apenas, mas uma oportunidade única para interagir com um dos nossos artistas mais criativos e que, sem esquecer suas raízes regionais, conseguiu levar sua arte para além de nossas fronteiras, atingindo outros estados e o exterior. Não bastasse isso, é um parceiro que tem talento e humildade na mesma proporção, como deve se dar com um músico de excelência, que sabe que a arte é um dom para ser dividido e apreciado por todos.
     A cada vez que escuto João Vicente, eu penso na ventura que tem a Argentina de ter a verve de Lito Vitale. Nós temos João Vicente e não podemos deixar de agradecer a essa conjunção da vida que nos deu tal proximidade, ainda que virtual, com um gênio musical e musiqueiro.

     Para se inscrever no canal, clique abaixo. Bom proveito.

     https://www.youtube.com/user/jotavister/featured


 


Publicado por Landro Oviedo em 08/07/2020 às 21h31
 
02/07/2020 16h24
CANAL DO JOÃO DE ALMEIDA NETO

     Meu amigo cantor, colega advogado, músico, poeta e apreciador de sonetos clássicos, além de parceiro dos bons embates verbais e do trago no Bar do Beto, o João de Almeida Neto está angariando inscritos no seu canal do YouTube para poder realizar uma apresentação nessa mídia (também denominada como live), o que será permitido assim que ele chegar ao seu primeiro milhar de escritos. O melhor é que não custa nada, o que já é uma boa notícia nestes tempos de pandemia. Para se inscrever, clique abaixo. Bom proveito!

https://www.youtube.com/channel/UCcyxIQO7lSSMnRd2_qr98MQ/videos

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 02/07/2020 às 16h24
 
01/07/2020 21h44
“FLOR E TRUCO” - CD CAMPEIRO

     Quero agradecer ao meu amigo João Bosco Ayala Rodrigues, meu colega professor, o CD “Flor e Truco”, com trabalhos musicais compostos em parceria com os letristas José Carlos Batista de Deus e Eduardo Muñoz. As melodias são interpretadas por grandes nomes do nativismo, como Luis Marenco, Angelo Franco, Robledo Martins, Cristiano Quevedo, Fabiano Bacchieri, Rainieri Sphor, Xirú Antunes, Nilton Ferreira. 
     Guaíba, berço da Revolução Farroupilha, está de parabéns por ter por perto esse trio que faz uma arte gaúcha de fundamento. 
     Para dividir com os meus parcos e valentes leitores, coloco a seguir todas faixas e linque para que possam apreciar este trabalho de excelência deste grupo qualificado e bueno demais. Para encerrar este tópico, lhes digo:

Aquele que joga um truco
Sabe a importância da flor
Quem tem tentos se habilita
Quem não tem tenta o amor
A vida é uma falta envido
Que retruca o jogador

Vamos às faixas do CD:

https://www.youtube.com/watch?v=K0Wd4hR6yhQ&list=OLAK5uy_m-1Yb7ZxLwBnxifBswQO87wL0DZjqoxH0

1) Na perna do freio – Por Luis Marenco

2) Quando o poncho bota culo – Por  Angelo Franco

3) Quando o sorriso se apaga – Por  Robledo Martins

4) O par do estribo – Por Cristiano Quevedo e Fabiano Bacchieri

5) De canto e tropa -  Por Rainieri Sphor e recitado de Xirú Antunes

6) Flor e truco – Por Angelo Franco

7) De ideia gasta – Por Nilton Ferreira

8) Cavalo na soga – Por Luis Marenco

9) De tropa e canto – Por Robledo Martins

10) Por uma sombra no povo -  Por Rainieri Sphor

11) O gosto – Por Robledo Martins

12) Compasso tropeiro – Por Fabiano Bacchieri e Rainieri Sphor

13) Romance de campo – Por Nilton Ferreira

14) Vocação – Por Angelo Franco

 


Publicado por Landro Oviedo em 01/07/2020 às 21h44
 
24/06/2020 20h13
JORNALISMO CHAPA-BRANCA EM TEMPOS DE PANDEMIA

     Não é de hoje que o Grupo RBS faz um jornalismo de adulação. Agora, seu colunista e editor Tulio Milman reservou, no dia 11.6.2020, um espaço nobre de sua coluna no jornal Zero Hora, mais precisamente a abertura de página, para elogiar a medida de Jair Bolsonaro conhecida como auxílio emergencial de R$ 600. Ora, é público e notório que o presidente era contra esse pagamento e o aceitou, contrariado, propondo apenas R$ 200. O valor só aumentou durante a tramitação na Câmara e no Senado. Mais: Bolsonaro era tão contra qualquer tipo de ajuda que mandou a MP 927 ao Congresso propondo a suspensão do contrato do trabalho em até quatro meses sem pagamento de SALÁRIO.

     Chamar esse valor de "um dos maiores programas de distribuição de renda do planeta", que foi fixado a contragosto pelo governo federal, é praticar um jornalismo chapa-branca que está mais para a publicidade do que para uma tentativa séria de opinar com base nos fatos. Desse jeito, a Zero Hora já pode editar um manual de “jornalismo” a ser usado pela Secom, com muitas hipérboles, eufemismos e tergiversações, bem ao gosto do clã bolsonarista.

 

 


Publicado por Landro Oviedo em 24/06/2020 às 20h13
 
24/06/2020 02h07
APRECIE "VENTO NEGRO" (JOSÉ FOGAÇA) COM ANDRÉ LUCENA

     Grande clássico da música gaúcha gravado pelo grupo Almôndegas, em 1975. Aprecie, relembre, compartilhe. O músico André Lucena revisita, com o seu costumeiro talento, esta canção de pura rebeldia, lindas metáforas e linha melódica diferenciada. Para ouvir, ver e se emocionar, clique abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=xfujcJ0Xrxw


Publicado por Landro Oviedo em 24/06/2020 às 02h07



Página 3 de 120 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)