Fica aqui o registro com estes dois ícones da nossa terra, os escritores e pesquisadores Walter Galvani e José Machado Leal (de chapéu). O Galvani é um jornalista apaixonado pelas coisas da nossa história, assim como o Leal é um aficionado pela história das nossas coisas. Claro que a conversa rendeu e eu pude desfrutar destas duas companhias fantásticas, que são referências culturais e literárias do Rio Grande do Sul, com passaportes para o resto do Brasil e alhures. Obrigado, maestros.
"As mocinhas da fazenda
São bonitas e torcem bem (...)"
Prestigie a série "É dura a vida no campo", de Sávio Moura. Veja mais tiras e tenha mais informações em www.saviomoura.com.br.
Quero aqui deixar meu agradecimento ao povo negro, em todas as suas variantes, por fazer parte da vanguarda da construção de um país, por suas lutas seculares contra as injustiças sociais, por trazer a alegria de viver de suas entranhas doridas, por acreditar sempre, todo os dias, num futuro melhor.
Quero agradecer a todos os que me permitiram, na minha trajetória, ombrear com eles nas atividades de protestos, nas ruas, nas passeatas, nas escolas, no trabalho, na vida, enfim, sempre buscando um horizonte melhor para todos, uma sociedade sem discriminações, sem explorados e sem exploradores. Estamos todos juntos. Meu preito de saudade à memória de Zumbi, Lima Barreto, Cruz e Sousa, João Cândido, Oliveira Silveira e a tantos outros que deram sua contribuição, quando não suas vidas, para que o Brasil ficasse, pelo menos, um pouco menos injusto. Viva o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
PARTICIPE, DIVULGUE, COMPARTILHE
Evento: “Manoelito de Ornellas - 110 anos - Legado e vida”
Palestrantes:
Maria Alice Braga, doutora em teoria literária e especialista na obra do autor (“Manoelito de Ornellas: memória e história”)
Fausto José Leitão Domingues, membro do Instituto Histórico e Geográfico do RS (“Um campeador de estrelas”)
Mediação: Landro Oviedo
Quando: 3 de dezembro de 2013, terça-feira, 17h
Onde: Memorial do Judiciário do RS (Palácio da Justiça)
Endereço: Praça Mal. Deodoro, 55 (Praça da Matriz) - Centro, Porto Alegre - RS, 90010-906
Entrada franca
Tem gente que não é gente
E se excede em crueldade
Psicopata rasteira
E vadia sem piedade
Essa mulher é um escárnio
Contra toda a humanidade.
Uma assassina feliz
"Apresentadora recebe ameaças após postar foto de leão morto em caça na África do Sul"