"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Textos

DESARMAMENTO: BANDIDOS APOIAM CAMPANHA DO GOVERNO FEDERAL


ChargeDesarmamento.jpg


     De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Amigos do Alheio, 99% dos bandidos consultados afirmaram que apoiam a campanha do desarmamento, que está sendo efetuada pelo governo federal. De acordo com os meliantes, isso lhes garante melhores condições de trabalho num mercado bastante saturado e competitivo. Com tal lei em vigor, eles conseguem obter melhores condições de sobrevivência, uma vez que as vítimas, teoricamente, estão sem condições de se defender e não reagem a assaltos e a outros delitos. Eventualmente, alguns deles têm enfrentado problemas em suas atividades, pois alguns cidadãos insistem em não se desarmar e acabam enfrentando-os para defender sua família e seu patrimônio. Nesses casos, eles passam a correr riscos que poderiam ser evitados se essas pessoas cumprissem à risca as determinações governamentais. Para alguns dos entrevistados, o governo deveria agir com rigor para que esses recalcitrantes não se tornem reincidentes nessa prática nefasta de atrapalhar o ofício daqueles que só querem se locupletar com o que é de outrem.
     O percentual de apoio não chegou a 100% porque alguns dos cadastrados para votar debandaram quando tocou a sirene de encerramento das votações, sem esperar a senha que foi distribuída na fila.
     O governo Dilma Rousseff, por sua vez, informou que vai atender ao pedido dos meliantes, porque não é possível aceitar a derrota da proposta de desarmamento no plebiscito de 2005. Se soubesse que iria perder, jamais teria concordado que a população leiga fosse consultada sobre um assunto tão relevante. Asseverou que o orçamento da União para 2012 destina o vultoso percentual de 0,43% para segurança pública. Os bandidos, claro, ficaram satisfeitos com a manifestação governamental, considerada a ideal para a classe.


Fonte: jornal Megalupa ( www.megalupa.zip.net ), nº 2, Jan-Fev/2012, Porto Alegre-RS



Veja também:
www.cursodeportugues.zip.net
(Curso de Português)

www.megalupa.zip.net
(Jornal Megalupa)

Landro Oviedo
Enviado por Landro Oviedo em 08/03/2012
Alterado em 10/03/2012


Comentários


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)