"Como dois e dois são quatro/Sei que a vida vale a pena/Embora o pão seja caro/E a liberdade pequena" (Ferreira Gullar)
Meu Diário
27/01/2019 21h28
REFORMA TRABALHISTA MATA DE NOVO AS VÍTIMAS DE BRUMADINHO

     Até o momento, já são mais de 50 mortos em Brumadinho e centenas de desaparecidos. Essas pessoas, certamente, tiveram seus direitos violados e muitos pagaram a negligência e indiferença alheias com a própria vida. Agora, quando as famílias e as vítimas forem à Justiça pedir reparação, a empresa Vale será beneficiada por conta da Reforma Trabalhista, que foi aprovada com o voto de Jair Bolsonaro e da direita, proposta pelo governo de Michel Temer.
     E onde está o nó górdio dessa indecência legal? Ocorre que, no texto da famigerada reforma, a reparação moral está vinculada a 50 vezes o valor do último salário. Quando menos o salário do trabalhador, menos sua vida vale para os patrões. Assim, no caso de quem ganha em torno de um salário mínimo, a indenização chegará, no máximo, a R$ 50 mil. Isso é o que vale para a Vale e para a maioria dos parlamentares que aprovaram essa excrescência a vida de um trabalhador. Pobre país nas mãos desses psicopatas sociais.
     Não é à toa que o governo de Jair Bolsonaro extinguiu o Ministério do Trabalho. Para que os empresários possam explorar sem serem incomodados por alguma fiscalização. Afinal, vivemos a era da livre iniciativa. Mesmo que a liberdade seja para tirar a dignidade de quem trabalha, quando não sua vida.


Publicado por Landro Oviedo em 27/01/2019 às 21h28
 
23/01/2019 19h11
VEXAME EM DAVOS - O QUARTETO INVISÍVEL

     Jair Bolsonaro e três dos seus ministros não compareceram à tradicional entrevista coletiva no Fórum Econômico Mundial. O presidente das patacoadas não gosta de ser confrontado. É muito fácil mentir em redes sociais e criticar índios, negros, homossexuais, mulheres e ONGs. Difícil é dar explicações quando o telhado é de vidro. Ou de malfeitos. Essa imagem dispensa complementações.



Publicado por Landro Oviedo em 23/01/2019 às 19h11
 
22/01/2019 19h57
GINETE VENCEDOR DOA SEU PRÊMIO PARA DESABRIGADOS

     O jornal digital Aguapey Notícias, dirigido pelo meu amigo e grande jornalista argentino Angel Mántaras Márquez, publicou uma notícia alentadora em termos de promoção da solidariedade com os mais pobres e desassistidos. O ginete Joaquín Griolio foi um dos ganhadores da categoría Crina Limpa do 54º Festival Nacional de Doma y Folclore de Jesús María, de Córdoba. Num exemplo de generosidade, ele usou o prêmio recebido para adquirir cestas básicas para as pessoas necessitadas de sua comunidade, em Corrientes, atingidas pelas inundações.
     Os gaúchos sempre tiveram que se valer da ajuda mútua para sobreviver em situações adversas e em geografias inóspitas. Este caso ajuda a atualizar essa gênese da boa índole. A alegria de Joaquín Griolio pela possibilidade de ajudar seu povo foi ainda maior que a honraria recebida, que lhe deu a possibilidade de trocar um valor monetário por um valor humanitário. Parabéns a este taura de coração magnânimo. Para ler mais sobre o tema, clique abaixo:

http://www.aguapeynoticias.com/esquina-correntino-subcampeon-en-jesus-maria-dono-el-premio-para-los-inundados-de-su-pueblo/


Publicado por Landro Oviedo em 22/01/2019 às 19h57
 
22/01/2019 12h44
PRÊMIO NOBEL DA CORRUPÇÃO

Tem gente que não se emenda
E apoia coisa errada
Dá cheque em branco pro Lula
Que já embolsou uma bolada
Gente que cobiça o Óscar
Da corrupção premiada


Publicado por Landro Oviedo em 22/01/2019 às 12h44
 
19/01/2019 02h48
DENÚNCIA: FACEBOOK REDUZ NÚMERO DE MEMBROS DE GRUPOS

     Por curiosidade, fui verificar o número de membros de meus grupos, que são pequenos, mas que tenho de memória em termos de quantidade. Tenho um para Língua Portuguesa, outro para debates políticos, um terceiro para assuntos da cultura gaúcha e um quarto para anúncios em geral, o Nosso Recado. Estranhamente, vi que todos estavam com cerca de um terço do total de integrantes. Vi que havia algo estranho nisso, mas poderia ser que fosse apenas uma debandada de membros. Para me certificar de que não era nada apenas com os meus grupos, fui verificar o maior grupo de participo, o Pampa sem Fronteiras, dos amigos Marcos Torres e Neu Casceres Torres, de crescimento vertiginoso e constante, que já estava em torno de 360 mil membros. Foi então que vi a drástica redução de pampeanos para pouco mais de 274 mil (foto), uma queda sem nenhuma lógica. O Facebook tem que se explicar para todos.
   Talvez não seja necessário ressaltar que muitas das atividades das pessoas que se envolvem com os grupos, como no caso dos administradores do Pampa sem Fronteiras, dependem exatamente do montante de seguidores, pois o êxito está diretamente relacionado à demanda e à participação das pessoas que interagem na comunidade virtual, como se dá nos eventos ou na aquisição de bens, serviços e produtos. A ação da plataforma é injustificada e o Facebook precisa imediatamente desfazer sua intervenção danosa nos grupos virtuais, pois está realizando ingerência ilícita. Se for apenas uma falha, que seja corrigida imediatamente. Se não for, que seja confrontado em sua prática que viola nosso ordenamento jurídico e o que foi pactuado entre as partes.


Publicado por Landro Oviedo em 19/01/2019 às 02h48



Página 11 de 104 « 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 » [«anterior] [próxima»]


"A VIDA É BELA. QUE AS FUTURAS GERAÇÕES A LIMPEM DE TODO MAL, DE TODA OPRESSÃO E VIOLÊNCIA E A DESFRUTEM PLENAMENTE." (LEON TRÓTSKI)