POUSADA. Uma linda obra do pintor gaúcho Pedro Weingärtner.
Obrigado a todos vocês, amigos e amigas, leitores generosos, que me permitiram chegar a 11.111 leituras do meu blogue, um número mágico. “Grácias” por tudo. Parece-me que o 22.222 já está a caminho. Vocês hão de trazê-lo. Este modesto escriba agradece desde já.
Estou vendo muita gente nas redes sociais se queixando sobre o fato de o povo usar linguagem chula para se referir à presidente Dilma, como o clássico “Vai tomar no c.”. Eles querem que o povo use metáforas. Contudo, não se dão conta de que cada governo recebe a figura de linguagem que merece. A elite fez por merecê-la assim, enxuta, indignada, recriminatória, direta. Existe mundo para além do Palácio do Planalto e ele é desse jeito, com gente de carne e osso, que quer ser ouvida e respeitada em sua dignidade. Gente que tem um orifício anal que não está à venda.
Os poetas Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana conversam ao pé do ouvido para não atrapalhar o sono do homem que resolveu descansar no colo de Quintana. Na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, às 22h30min, em 13.7.2014.
VEM QUE TEM
O novo livro de Sávio Moura, com tiras sobre o cotidiano das personagens que vivem no campo (o Chiru Velho, a Dona Palometa, o Virso, a Juracema, o Chumim e a bicharada), está imperdível. São belas histórias, com um humor criativo e consistente, com cenas que retratam o dia a dia dos gaúchos numa estância, berço e origem do Rio Grande do Sul. Cada exemplar tem o custo de R$ 35,00 (no câmbio atual, 35 pilas). Mexe na guaica e manda um chasque para (51) 4100-0040 ou e-mail landrooviedo@uol.com.br. Despesas de envio já estão incluídas, portanto o livro chega ao teu rancho sem custo adicional. O pagamento pode ser por cartão de crédito ou boleto e aceitamos até mesmo dinheiro em espécie. Boa leitura, vivente!